Eureka E.V.A.

Como fazer uma parede de tatames de EVA?

Nada melhor do que se sentir seguro em um local, não é? Uma parede feita de EVA pode ajudar a evitar lesões e por isso costuma ser usada em escolas e centros fitness. Em relação às medidas, uma pilha de 30 tatames de 5cm pode criar uma parede de até 1,5m de altura, mas é necessário levantar em conta o espaço ocupado pela espessura do tatame. Uma boa opção é utilizar os tatames para proteção em paredes já existentes, fixando-os com o auxílio de velcro adesivo.

Vamos conferir o que você vai precisar para fazer sua parede de tatame de EVA:

1º Passo: Para determinar quantos tatames serão usados, meça a área onde será feita a cobertura da parede.

2º Passo: Com os tatames em uma superfície plana, tire a medida da menor distância. Ou seja, se o tatame tem 1,2 por 1,8, a menor medida seria 1,2 m.

3º Passo: Para saber quantas tiras de velcro serão usadas, coloque uma tira a cada 30 cm. Um tatame de 1,8 m requer 7 tiras de velcro de 1,2 m. Após fazer a medida, corte o número de tiras necessário para fixar.

4º Passo: Você precisará retirar a tira de papel da parte de trás do velcro. Feito isso, prenda a tira na parte de trás do tatame, abaixo da extremidade superior. Utilize 30 cm da tira presa. Coloque a próxima tira e faça o mesmo procedimento com as outras.

5º Passo: Retire o papel das tiras expostas. Segure o tatame em frente ao local especificado da parede. Tenha certeza de que as extremidades do tatame estejam perpendiculares à parede. Para fixar o velcro na parede, faça preção na superfície do tatame e repira esse passo com os outros tatames.

6º Passo: Após 24 horas o velcro estará seco e com aderência suficiente!

Não se esqueça de que a qualidade do material usado é muito importante para uma parede de tatame bem feita. Na hora de adquirir seus tatames de EVA procure a Eureka!